Capitol RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
<% TITLE %>

Tutorial de Interpretação

Ir para baixo

Tutorial de Interpretação  Empty Tutorial de Interpretação

Mensagem por Syena Steagell Rosenbelt Qui Out 24, 2013 7:27 pm


Olá! Esse tutorial foi feito para os novos jogadores saberem as regras de interpretação e aos antigos para não esquecerem!

O fórum funciona no sistema de postagens, conhecido como RPG. O Role-playing game (RPG, traduzido como "jogo de interpretação de Personagens") é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

Os RPG’s são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPG’s agradam porque eles alimentam a imaginação, sem, no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.

Isso explica somente o que É RPG, mas vamos direto ao assunto que é: como jogar?



Postagens

Não existe algum truque para conversar com outros jogadores. Simplesmente aja como se fosse a vida real, converse, descreva o ambiente em que você está, enfim, você é o escritor, você deve ser criativo e interativo. O outro jogador irá postar de acordo com o que você escreveu, e é dessa forma que o jogo vai se desenvolvendo.

Tempo e Espaço

Não é possível estar em dois locais diferentes ao mesmo tempo, então quando for sair de uma determinada localidade narre a saída e coloque ao fim de seu post o status de *ENCERRADO*.

Interação com os outros

Durante as postagens, nunca esqueça de por"OFF" para anunciar algo fora do RPG. O bom português deve ser usado, e também, se almeja algum cargo na equipe, ele será o primeiro quesito a ser observado. (“vc”, “nis”, "tbm", "flw", abreviações irrelevantes, palavrões, entre outros, são abomináveis a nossos olhos, então preste atenção em suas postagens).

Não se esqueça de diferenciar a fala de algum personagem com a fala narrativa. Não é preciso utilizar aspas ( " ) para pensamento ou asteriscos ( * ) para descrever suas ações, mas a utilização de travessão ( – ), underline ( _ ) ou outra pontuação pode ser usada para indicar a fala do seu personagem. Por exemplo:
Os corredores estavam vazios, somente eu continuava ali caminhando com meu caderno pressionado ao peito. A sensação de remorso e culpa era muito grande para suportar. Larguei o caderno no chão e me apoiei na parede, encarando meus pés.
- Nada precisava ser assim...
Falei para mim mesmo, no tom mais baixo que eu pude fazer.


Legendas

Para os jogadores entenderem melhor suas postagens, recomendamos que utilize algumas legendas para diferenciar ações/falas/pensamentos.

Legendas:
Ações do personagem / Narração
Falas do personagem
Pensamentos do personagem
Fala de outro personagem

Antes de adentrar a sala eu respirei fundo defronte a porta, me encontrava realmente atrasado e, com certeza, o Professor Mark iria me dar algum sermão sobre como a pontualidade é importante.
Abri a porta e entrei. Toda a sala olhou para mim, inclusive o professor que me fitava com suas sobrancelhas de taturana coladas uma nas outras. - Desculpe... O atraso. - falei para ele numa voz tímida e me dirigi ao meu lugar onde me assentei calmamente.

- Você deve ser mais pontual se quiser algo na vida, querido. Chegar atrasado todo dia não é uma boa coisa, pense bem antes de ficar até três horas da manhã jogando video-game ou na internet. - ele disse com sua voz mais ríspida.
"Você não sabe de nada, velhote infeliz."


Sobre as Regras

Você precisa seguir algumas regras básicas para garantir que a ação ao vivo transcorra com segurança. Essas regras precisam ser obedecidas durante toda ação ao vivo. A segurança deve ser sempre uma preocupação principal.

Não antecipe as ações do outro jogador: Um jogador não deve prever as ações do outro jogador. Em hipótese alguma deverá ser encenada qualquer espécie de combate caso o outro não estiver de acordo, então simule apenas suas ações. Por isso á regras adaptadas ao fórum especificas para cada ocasião. Os infratores reincidentes devem ser convidados a se retirarem.

Não sabe jogar RPG: Se o jogador não sabe como funciona o jogo, as regras é aconselhado que o mesmo aprenda primeiro a jogar, buscando ajuda nos moderadores de chat ( os que contém o @) e administradores; pois nem todos os lugares do fórum são seguros e os novatos podem morrer antes mesmo de interpretar algo.
Tutorial de Interpretação
BY CLUMSY
Syena Steagell Rosenbelt
Syena Steagell Rosenbelt
Presidenta de Panem
Presidenta de Panem

Mensagens : 89
Data de inscrição : 23/10/2013

https://cptrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos